terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Disseram-me há uns tempos que o segredo da felicidade é ter objetivos. O facto de termos objetivos e querermos concretizar algo faz-nos sentir úteis, cheios de potencial, e isso dá sentido à vida. E isto para mim faz todo o sentido. 
Mas também é verdade que queremos muito, mas muitas vezes fazemos muito pouco para concretizar. Porque querer só não basta, há que fazer. Por isso todos os anos começamos o ano cheios de boas intenções, cheios de quereres, de promessas, de planos.  E a lista é sempre parecida. É desta que vou emagrecer, e é desta que vou ser mais solidária, é desta que me vou organizar e ter mais tempo, é desta que vou aprender mais uma língua, é desta que vou viajar mais, etc, etc , etc. E em boa verdade, o ano passa num fechar de olhos e faz-se o que se pode e maior parte das vezes não se faz o que se queria. Eu sinto isto, que fiz muita coisa, mas tinha potencial para concretizar mais e talvez melhor!


O que é que se pode fazer para que o plano desta vez vá até ao fim? Ter a coragem de sair da zona de conforto e aceitar um desafio à séria. Criar um plano exequível e com determinação cortar a meta. Fácil não é, mas o que é fácil não tem piada, e já que 2012 promete ser desafiante, vamos gozá-lo à nossa maneira. Que provavelmente é a melhor.

Sem comentários: