terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A estupidez quando vai longe é um caso sério

Há um ano atrás um sem abrigo entrou no Pingo Doce e tentou roubar um polvo e um champô. Foi apanhado mas o Pingo Doce não fez a coisa por menos, e vai de apresentar uma queixa crime contra o desgraçado, porque segundo fonte do supermercado "não se pode deixar de agir, sob pena de dar sinais errados à comunidade". Tão amorosos que eles são, a tentarem dar um exemplo à comunidade fazendo a queixa crime de um pobre coitado que nem casa tem onde dormir! Chego a ficar emocionada com o exemplo!  
Como a estupidez chega a pontos impensáveis, a verdade é que o caso foi mesmo a tribunal! O que se percebe perfeitamente pois os tribunais não andam nada cheios e também não há coisinhas mais importantes para resolver neste país, do que um furto que não passou de uma tentativa. Pois muito bem,  o bom do polvo e o querido do champô totalizavam 25, 66 euros e parece que a juíza nãos os achou bens de primeira necessidade e o sem abrigo foi condenado a pagar uma multa de 250 euros! O que para um sem abrigo é uma pechincha! A verdade é que se não pagar pode passar uns dias na prisão. 
Com tanto corrupto a roubar milhões e a sair impune, só mesmo quem rouba um polvo é que corre sérios riscos de ir preso. Se não fosse verdade, até me dava vontade de rir...


PS. O lado irónico disto tudo é que por ser sem abrigo ninguém sabe o paradeiro do senhor.

Sem comentários: