quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O sr. do Pingo Doce

Esta coisa do sr. Soares dos Santos transferir os capitais do Pingo Doce para a Holanda para não pagar tantos impostos é revoltante. É só o segundo homem mais rico do país e conseguiu no ano passado um lucro de 800 milhões de euros. 800 milhões, repito!! Mas mesmo assim prefere fugas de capital!  Sim, já se sabe que é legal( apesar de não compreender como é que a comissão europeia não faz nada para evitar estas fugas de capital). Mas não é bonito e é imoral. Muito mesmo. Para não dizer mesmo vergonhosamente nojento.
Numa altura em que se pede sacrifício a todos os portugueses, em que existem campanhas para comprar o que é nosso, em que se tenta captar capital estrangeiro, o segundo homem mais rico do país transfere capital para o país das túlipas. O mesmo homem que teve discursos contrários à acção que agora pratica e que nos encheu os ecrãs de anúncios a transbordar portugalidade, faz-nos agora um manguito. 
É este o problema da sociedade atual, o facto do dinheiro falar mais alto do que os valores. O facto da palavra valer pouco e o dinheiro corromper muito.

Sem comentários: