terça-feira, 6 de março de 2012

A fábrica de chocolate alentejano

Quando há sete anos Célia Dias e o marido fizeram uma viagem à Bélgica nunca pensaram que esta poderia mudar o rumo das suas vidas. O desejo que ter um negócio próprio já existia, mas como ele era engenheiro e ela assistente social, a necessidade de mudar de vida não se tornava urgente. Mas na Bélgica, a ver as lojas de produção própria, a paixão pela arte de fazer chocolate falou mais alto. Voltaram com a vontade de experimentar e ousar. Começaram a fazer em casa para familiares e amigos, que durante dois anos foram alegres cobaias. Muitos diziam que eram doidos porque no Alentejo vendia-se bem queijo, pão, chouriços mas nunca chocolate, que ainda por cima não é um bem de primeira necessidade. 
Trocaram o certo pelo incerto e a fábrica Mestre Cacau (hoje já com loja) surgiu em 2005. Um nascimento no seio do Alentejo esquecido. "Nós somos daqui e é aqui que faz sentido". E parece que faz mesmo porque de Beja partem atualmente chocolates para a Roménia, Polónia, Espanha, e Célia diz-me que está em fase de negociação com a Holanda e Alemanha.
Tudo porque na Mestre Cacau a oferta é tão deliciosa quanto original.  O medronho, alecrim, azeite, aguardente da Vidigueira são alguns dos sabores alentejanos que Célia juntou ao chocolate para criar a coleção Alentejo. Um sucesso! E a seguir veio a Sugar Bloom com rebuçados de pétalas de rosa, canela e alecrim, entre muitos outros doces e compotas com chocolate.
Ei-los de Beja para o mundo...











Fique a conhecê-los melhor aqui!

Sem comentários: