terça-feira, 27 de março de 2012

O dia dos mais pequenos

Todas as terças feiras passo três horas (que voam) com os mais pequenos na Casa do Gil! Saio do trabalho e lá vou eu. Dedicar tempo a quem mais precisa era algo que queria fazer há muito. E desde o inicio do ano passei da intenção à ação. Porque acredito que não somos propriamente o que pensamos mas mais o que fazemos. 
E a experiência tem sido maravilhosa apesar das crianças terem realidades duras. É comovente ver como ali todos são diferentes mas com um tratamento afetivo igual. Independentemente de um estar com a perna partida, outro sofrer do coração, outro ter sido abandonado, ali todos são acarinhados. Todos brincam e todos têm regras. Todos se ajudam e todos são genuínos. Quando gostam de algo dizem, quando não gostam dizem também. Têm personalidade. Entro ali e são muitos os sorrisos, os beijos e os abraços. Só porque sim. E só por isso as minhas terças feiras ganharam mais cor. E cada vez que um deles me diz obrigado por qualquer coisa, apetece-me dizer obrigada eu.

Sem comentários: