domingo, 4 de março de 2012

O Lucas!

Hoje salvei o Lucas e só por isso ganhei o dia! Estava desaparecido há quase uma semana. Saiu de casa e não encontrou o caminho de volta.  Soube depois que o Lucas tem 15 anos (uma idade já considerável para um cão) e por isso sofre do coração e de uma cegueira parcial. Os donos já tinham perdido a esperança de o encontrar, inclusive tinham dado baixa do chip ao veterinário.
Encontrei-o quando fui até ao campo ver se as minhas oliveiras estavam a sobreviver à escassez de chuva (e por enquanto estão)! Quando e onde menos esperava encontrei o Lucas a tremer, aninhado em palha, sem se conseguir levantar e eu sem perceber porquê (tal era a fraqueza). Como na aldeia, todas as noticias passam pelo café fui até lá para pedir ajuda, e foi então que me disseram que "a família do Francisco que veio há pouco tempo de Londres trouxe um cão já velhote que está desaparecido há uns dias. Só pode ser o mesmo cão. Sabes quem é o Francisco, não sabes? É aquele rapaz que mora ao cima da rua..." E pronto. Cão e donos reencontraram-se. E foi ver uma felina feliz.

Sem comentários: