domingo, 5 de setembro de 2010

A festa de aniversário na Fataca

O que é que fazem cerca de 18 mulheres na costa alentejana no primeiro fim de semana de Setembro? Vão ao aniversário de uma amiga, claro! A amiga que também tem amigos, apesar de terem ido em menor número, e um namorado com uma casinha bonita no campo.
Escusado será dizer que de Sagres, fui para Sudoeste e não para Lisboa, para um fim de semana "cansativo" de praia, conversa e diversão. Sim, porque a praia e a diversão cansam, e não é pouco! 
Sem computador ou ligação à internet, a evasão foi quase completa, não fosse o meu tique para comprar jornais e revistas. Tudo isto porque fiquei "hospedada" na Fataca, que é perto do recinto do festival, é perto da terriola que se chama Fataca, mas trata-se mesmo de uma casa, auto-suficiente, ou melhor de um conceito de vida, onde não há televisão, não há ligação à internet... e se formos muitos, a mais para a conta da casa, deixa de haver baterias e também  água e luz! Portanto, o lema é poupar e não levar secador! Hummm...
Sim, a Fataca mais do que uma casa é uma forma de estar (que não é para todos!), que partiu da ideia  de quatro amigos, que a felina aprecia, de vez em quando... (por causa do secador!) ou seja quando a companhia é agradável e existe uma amiga de anos a comemorar mais um ano de vida!
A festa teve direito a conversas à volta da fogueira, a música, a uma barmaid gira que dói, a cantar e a animar a malta com amêndoas amargas e bebidas afins, e a muita gente divertida debaixo de um céu estrelado em frente a um campo quase sem fim... 
De manhã para refrescar as ideias da noite anterior, nada como um mergulho no canal. Aqui ficam algumas imagens, as "inocentes", claro!





Para os curiosos, aqui fica: http://fatacaparadise.blogspot.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu confirmo... A Felina mergulhou mesmo no canal!!

Anónimo disse...

Eu mergulhei com a Felina!!