quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Ir... para o outro lado do mundo

Daqui a pouco mais de uma semana uma das minhas grandes amigas vai para a Austrália. Decidiu deixar emprego, casa, família, amigos, e todo o conforto que tem em Lisboa, para ir ver como se vive do outro lado do mundo. Dei-lhe o meu apoio, claro, apesar das saudades que já começo a ter. Sei que a experiência vai ser  óptima... além disso sou uma adepta do verbo ir e de não deixar ses para trás...  Uma aventureira a minha amiga Catarina que há muito pouco tempo me relembrou a frase em baixo.
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam aos mesmos lugares. É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-lo teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos. Somente a coragem lúcida pode trazer algo de novo"
Fernando Pessoa
Parte no próximo dia 27, e até lá garanto que muito festejo vai haver.

1 comentário:

Catarina Caratão disse...

E já cá estou, no futuro, do outro lado do mundo e com a certeza que tomei a decisão acertada! Aconteça o que acontecer pela experiência já valeu ter tido a coragem lúcida! Love you