domingo, 19 de setembro de 2010

Os olhares de Lagerfeld e Testino

O estilista Karl Lagerfeld, director artístico da maison Chanel, além de criar peças de alta costura que me deixam a suspirar, "cria imagens", segundo disse Anne Cartier-Bresson. Conhecido pela sua exigência, e em tempos, insatisfeito com o fotógrafo da casa, resolveu ele próprio pôr mãos à obra. O resultado pode ser visto até ao próximo dia 30 de Outubro na Maison Européene de la Photographie, em Paris.

A exposição "Caminho do Trabalho" tem fotografias de fachadas de edifícios de Nova York, ruas de Paris, os jardins deVersalhes, Roma sob uma tempestade, Capri, retratos de celebridades e estrelas da moda.




Aqui mesmo ao lado, na capital de "nuestros hermanos", o Museu Thyssen-Bornemisza apresenta pela primeira vez a obra do fotógrafo peruano Mário Testino.
A exposição "Todo o Nada" reúne 54 fotografias da carreira onde estão incluídas algumas inéditas que produziu para grandes revistas de moda, como a Vogue, Vanity Fair, V Magazine, Allure e The Face. Inaugura  já no próximo dia 21 e vai até 9 de Janeiro!
Madrid ou Paris? Eis a questão...











2 comentários:

Maria Pinto Elyseu disse...

estou a organizar-me para ir a madrid ver a exposição do Testino. Paris, Paris... também me parece apetecível!!

Mané disse...

Por mim Madrid ou Paris é só escolher!! Mais um tema q adoroooo continua amigaaaaa!!